A mãe do garotinho

Eu lembro das vezes que a minha mãe sempre brigava com os meus colegas do Educere no ônibus escolar quando tinha de ir a escola por causa de uma confusão relacionada a mim. Ela me trata como o garotinho da mamãe. Eu lembrei disso por causa da minha amiga torcedora do Toronto Maple Leafs que é mãe de um menininho. Ela junto com filho e o maridão moram no Rio Grande do Sul onde as chuvas não perdoem.

As mães lidam com os filhos de diferentes formas. Umas são carinhosas e corujonas enquanto outras são cruéis com as suas crias. Eu estou no Threads quando vi uma mãe de um garoto autista reclamando de sua madre não ter paciência com o menino que precisa de suporte por ser surdo. Ela não obedecia as recomendações médicas e isso prejudica o desenvolvimento intelectual do ser humano em sua tenra idade.

Minha mãe teve que lidar com a fama na rua de eu ser filho de chocadeira ou dizer que nasci com autismo como uma forma de punição. Nos anos 1980 no interior de SP. As crianças com autismo como eu lidavam com problemas. Eu tive sorte por ter compreensão da minha família como os meus avós, tios e tias. Ao mesmo tempo o acesso ao tratamento por meio da Apae junto com o amparo das escolas como o Arte & Vida no jardim de infância.

Isso fez que a minha mãe não me deixava brincar na rua por causa do preconceito por parte da vizinhança. Minha amiga torcedora do Maple Leafs vive um momento onde os pais são mais ativos na educação dos filhos. Ela e o marido cuidando de um garotinho que eu não conheço, mas considero pra caramba por que eles estão convivendo. O pai e a mãe sempre estão lidando com as pressões de uma sociedade que não conhece a sua realidade.

Minha amiga torcedora do Maple Leafs encara a maternidade sem ser anulada. Ela cuida do maridão e do filhote enquanto lê os livros que tanto gosta e a minha mente de autista sacana tem a curiosidade de perguntar o humor do absurdo. Hoje, vejo os pais sempre preocupados com os filhos. Na minha infância, eu via o meu pai cuidando do meu humor e a minha mãe me ajudando com a formula 1. Eu era o garotinho da mamãe.

Deixe um comentário