A vida é um enigma….

Nos anos 1980 não foram um mar de rosas devido a epidemia de aids no atlântico do norte ou a nossa hiperinflação galopante de sempre aqui nesta parte da américa. Ao mesmo tempo, estamos tendo senso de humor para lidar com tais problemas tão contemporâneos como as guerras na Eurásia ou entre os dois povos do Oriente Médio. Sem contar as lutas pelo poder no continente africano e no território que fica entre o México e o Canadá.

A vida não é fácil, justa ou cruel. Lidamos com os nossos dissabores como as desavenças familiares ou aqueles amigos que nos traem com a nossa namorada ou vemos o nosso país lidando com avanços ou retrocessos que nos fogem do controle social. Todos querem ter as suas liberdades. Porém, temos que ter uma conversinha com a natureza para nos confortar diante da mudanças climáticas ou com um ser que nos rege nas entrelinhas do pensamento moral.

Durante os primeiros dias da guerra entre os dois povos da Palestina. Eu estava transtornado por ficar de mãos atadas diante de uma tragédia onde os cidadãos seja israelenses seja palestinos estavam reféns das loucuras políticas de grupos extremistas. Logo desandei a fazer píadas de humor negro com todo o absurdo de sempre. Lembro da conversa de um grande amigo que aliviava a minha mente nessas horas não são tão engraçadas.

Eu vejo as coisas por uma ótica ácida com a humanidade. Logo nos vemos como uma pessoa que está frustrada com o mundo. Então, lembremos do velho Ebezeneer Scrooge que acorda de uma longa noite ao ver o passado, presente e futuro em seus sonhos. Logo tomado em um impulso começa consertar o mundo em um dia de natal como uma alegria de ver que sua vida pode ser tocada com uma conversinha com o além.

Todos se perguntam sobre a vida com um ar de medo pelos desatinos. Logo nos entendemos que viraremos cinzas em uma praia ou enterrados debaixo da terra onde viraremos matéria prima para as larvas entre outros micróbios para que tal momento onde vemos um solo fértil. O humor nos ajuda a lidar com essa perspectiva com um modo de questionarmos os enigmas da vida com a insustentável leveza do ser….

Deixe um comentário