O conceito sobre amigos

Eu tenho um grande amigo como Davizinho. Ele é evangélico daqueles que alia os estudos da biblia junto com a sua vivência na juventude de cristo. Um dia, eu estava falando sobre ter amigos com ele. O conceito de amizade em sua visão é daquele que temos além de uma afinidade, mas que o possa lhe guiar em um momento de dificuldade com a palavra onde ofereça acolhimento em meio a navegar em um mar revolto.

Pensei nisso quando vi os tweets seja no xmusk seja no Threads sobre amizade. Estamos falando de pessoas mais jovens do que eu em sua busca para serem aceitos pela sociedade. Não há algo sólido na amizades contemporâneas. Eles querem definir seus conceitos sobre amizade para os outros invés de colocá-los em prática. Estou dizendo que tem muita gente querendo impor regras, mas que não conversam com os outros.

Eu vejo isso na minha vida virtual. Muitas amizades que fiz eram de gente que não tinha paciência para um desabafo pessoal ou me tratava mal sem necessidade. As minhas saídas de vários grupos de pessoas na minha faixa etária nos anos 2010 foi por causa deste sentimento de desamparo pessoal mesmo lhe oferecendo uma acolhida em meu tempo para escutá-los enquanto falavam de seus problemas entre outras frustrações cotidianas.

Meus amigos de vida adulta sabem que podem contar comigo. Assim como aqueles com quem convivi nos tempos do Educere e do Instituto nos quais eu perdi o contato. Sempre deixo claro que sabem onde podem me encontrar para ter um papo. Hoje, as pessoas tem vergonha de assumirem suas fragilidades perante os outros. O ar de uma pessoa forte escondem as fraquezas pessoais que só relatamos em conversas privadas.

Logo me vejo conversando com as pessoas mesmo tendo uma fama de antissocial. As pessoas com quem converso por meio das redes sociais se mostram desamparadas seja no mundo real seja no plano virtual. Esquecemos que as nossas amizades são uma ponte em construção para integrar duas partes separadas por uma imensidão cuja as distancias são reduzidas por nossos elos comuns. Assim que penso sobre uma relação humana.

Deixe um comentário