Precisamos de amigos

Eu estou no Threads quando vejo um post de um cara perguntando sobre ter amigos ou gente com quem pudesse conversar. Logo lhe respondi que quando encontramos alguém para tais funções é maravilhoso porque vale a pena conversar e ter uma amizade. Os tempos modernos não nos permite isso por causa das bolhas virtuais onde temos um monolitismo dos argumentos onde não é tolerado as discordâncias entre os membros.

Eu vejo isso nas redes sociais onde as pessoas querem ter a razão invés de escutar o próximo. Muita gente não tem paciência para ouvir os desabafos alheios ou dedicar o seu tempo para conversar com alguém que não se sente bem com aquele mundo onde todo a humanidade lhe parece rejeitar por causa de uma opinião que não encontra apoio ou ver aqueles que usam os microblogs pela doutrina da ditadura da minha opinião.

Nos tempos do Educere, eu sofria com isso por não ter alguém para conversar com os meus colegas. Um exemplo disso foi a tentativa de falar do Dodge Viper em 1997 que foi ignorada por eles. Nesse sentimento de desamparo. Eu me senti acolhido pelos meus amigos de 60 anos com quem podia falar desses assuntos e das minhas descobertas sem tantos problemas por causa do respeito que eu os conquistei.

No Instituto, eu estava no 3º ano quando a fatec foi aberta e ficou um tempo no complexo de prédios onde ficava a minha turma. No intervalo, eu ia lá para conversar com o Alexandre para passar o tempo e ler o jornal que ele trazia mesmo sendo um adolescente. Tanto que um grande amigo meu ficava admirado pelo meu hábito de leitura que era discutido com os meus professores por causa da Veja da minha professora de geografia.

Hoje, muitos dos meus amigos nas redes sociais não encontram alguém com quem possam conversar sobre seus elos comuns e os interesses especiais diante de uma realidade onde um bot começa a xingar por causa de uma opinião que deu em sua tribuna pessoal. Logo entendo porque é tão díficil achar um amigo com quem podemos falar, desabafar e ter um amparo com quem possamos contar por toda uma vida.