Pagamos caro para ver MLB e NHL

Minha tv a cabo foi consertada por um nobre funcionário da operadora que presta tal serviço. Logo posso assistir os jogos na ESPN junto com o sportscenter. Pois bem, vários amigos como o Coyotão e o DeGrom estão irritados com o fim do star plus em prol do Disney Plus. A tabela de preços com os planos foi divulgada e isso os deixou confusos porque vão cobrar mais caro por um serviço como assistir partidas da MLB e da NHL.

Um grande amigo meu como o nerd da Indy assina o star plus e o disney plus por meio do Mercado Livre. Logo lhe perguntei se iria cancelar a assinatura porque ele me emprestou para que eu pudesse assistir o Super Rugby Pacific. Já deixei em antemão que apoio a sua decisão mesmo que isso me prejudique. Logo notamos que é complicado para assistir esportes nessa parte do mundo devido aos preços.

Em 2014, nós no NFL S.A. tínhamos um problema por causa dos jogos da segunda feira a noite conhecidos como Monday Night Football por vários membros terem que trabalhar no dia seguinte. Eu era o único com tempo integral. Mas não tinha uma TV a cabo na minha casa. A solução foi achar os links corsários para poder assistir os jogos para que pudesse escrever no dia seguinte para cumprir o prazo estabelecido por mim.

Naquela época, eu tinha uma vantagem por ser fluente em inglês. Vários perfis reclamavam dos comerciais da ESPN brasileira enquanto eu tirava sarro dos produtos americanos por justamente assistir a transmissão americana. Isso em um momento onde eu ficava cobrindo o MNF no twitter e ficava interagindo com os perfis da NFLtt br. Hoje, eu seria cancelado por defender a linha denali da GMC por anos a fio.

Percebo que as coisas mudaram. Hoje, a fluência em inglês virou algo primordial para o trabalho com os esportes americanos. Isso em um país como o nosso onde temos cursos de idiomas. Mas poucos se dedicam a entender a cultura local dos países anglófonos. Então, teremos que pagar mais caro para ver o baseball da MLB ou o puck da NHL no disney plus anabolizado que custa uma facada como diria uma amiga minha em 2008.

Deixe um comentário