Tenho que avisar o Davizinho

Meu amigo Davizinho é fã do cineasta americano Steve Spielberg. O diretor de Tubarão anunciou que sua produtora fará uma parceria com a Netflix para a produção de filmes para o serviço de streaming diante da concorrência do Peacock (NBCUniversal) e HBOMax (Warnermedia). Sem contar a recente compra do grupo AMC pela Amazon e a ascensão da Disney com o Disney+. Este arranjo comercial poderá nos render bons filmes ou boas críticas de péssimas produções de cinema.

Aqui no Brasil, pensou-se que Spielberg fosse um inimigo de tal mundo novo por causa de suas críticas a academia em não criar uma categoria do Oscar para as produções de streaming. Porém, ele fez um acordo com a Apple TV para produção de séries e sua produtora tem um acordo com a Netflix como informou a Bloomberg. Logo entendo que verei tal amigo comentando isso comigo no podhaters ou no podgeeks para discutirmos o futuro do cinema contemporâneo.

A pandemia teve dois efeitos na indústria do cinema: o fechamento das salas de cinema junto com os poucos lançamentos do mercado que vão diretamente ao streaming. Logo percebemos que o Disney está lançando filmes como Viúva Negra e Cruella nos cinemas e no Disney+ ao mesmo tempo enquanto a Warnermedia está lançando as suas produções diretamente no HBOMax como uma forma de contornar os problemas e tentar alcançar o público para assinar tal serviço.

Mas tais lançamentos não se traduzem em qualidade. A Netflix lançou o Army of the dead, de Zac Snyder, após o sucesso do snydercut da Liga da Justiça no HBOMax. Porém, isso gerou uma montanha de críticas no Rotten Tomatoes onde o público não estava aceitando a tal produção da Netflix pelo fato de vermos zumbis correndo mais rápido do que o jamaicano Usain Bolt e sem contar a saraivada de questionamentos no HBOMax por uma produção de 4 horas de duração.

Davizinho está trabalhando na crítica cultural como sempre fez. Em minha função de líder da oposição ao críticos de cinema da faixa etária de 20 anos de idade. Vou ter que provoca-los na questão de como iremos ver um filme nos próximos anos se caso a pandemia persistir por mais tempo para retomar a nossa vida normal. Porém, eles não terão respostas a tal questionamentos porque estarão preocupados com os filmes dos anos 1990 para dizer que são descolados.

Deixe um comentário