A síndrome de Benjamin Button

Eu estava no meu twitter pessoal quando vi uma garota comentando sobre sua paixão sobre a saga Harry Potter. Perguntei para ela se estava falando do bruxinho de Hogwarts. Ela respondeu de maneira seca. Percebi então que estou ficando um velho rabugento que não curte a infância prolongada que meus contemporâneos de geração fazem.

Se no livro do escritor F. Scott Fitzgerald chamado o Curioso caso de Benjamin Button. Benjamin nasce velho e morre jovem. Eu me sinto assim. As coisas estão sendo insuportáveis ao ver meus contemporâneos discutindo Harry Potter com a mesma devoção que não se vê nas discussões sobre o futuro de nossa nação em crise existencial.

Meu amigo-filósofo me pede para que tomasse cuidado no processo de envelhecimento rápido por ter opiniões contrárias aos Potterheads. Isso me lembra de um texto sarcástico onde ironizava tais fãs de Harry Potter e que recebeu um emoji de raiva de uma fã que não gostou de ter descrito a meu pensamento sobre o conto do bruxinho.

Eles não devem saber do meu passado como piadista não-reconhecido do governo americano do então presidente George W. Bush. Ou a minha carreira de observador não remunerado do mundo desde de 2008 por via dos meus blogs onde não poupava píadas sarcásticas sobre o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi ou do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy.

Eu tento equilibrar isso ouvindo a recomendação de meu amigo-filósofo. Tanto que aproveito o tempo livre para ver desenhos animados no tooncast junto com a minha pesquisa sobre filmes B dos anos 1970. Bem, não faço desgosto para quem gosta das aventuras do bruxinho de hogwarts. Mas peço que tais pessoas leem ou assistam o curioso caso de Benjamin Button para entender o enigma da vida em que nós vivemos.

Um comentário sobre “A síndrome de Benjamin Button

Deixe um comentário

