As amizades de gasolina

Quando eu era criança. Tinha um coleguinha chamado Gustavo. Ele gostava de revistas de carro. Meu amigo tinha uma deficiência mental que lhe comprometia suas funções cerebrais. Não tinha conhecimento disso, mas sempre queria ler a revista Quatro Rodas que o Gustavo trazia para escola. Mas sempre fracassava em tal tarefa.

Isso se refletia na minha vida. Minha mãe comprou a minha primeira revista de carro em setembro de 1994 no caminho de volta pra casa em um jornaleiro que ficava perto de uma lotérica. Um ano se passou e meu pai ganhou uma assinatura da revista 0KM quando comprou um Fiat Uno e sempre me dava tais revistas para que eu pudesse ler.

Quando terminou a assinatura da 0KM. Passamos um tempo sem comprar revistas e comecei a ver corridas de Formula 1 e Indy. Só que não tinha amigos para poder conversar sobre tal assunto além da minha mãe sempre passar em uma banca no caminho de volta da minha psicóloga para ver as últimas novidades de revista de carro até 1997.

De 1997 a 2007, minha tia me deu uma assinatura da Quatro Rodas. Mas apartir de 2003, isso não adiantava porque sempre ia na banca do seu Carlos para poder comprar uma edição especial de Quatro Rodas como guias de automobilismo, carros antigos,  Tuning e os anuários de carros novos. Isso durou até a minha vida adulta porque tinha outros interesses.

Mas os carros me ajudaram a ter amigos quando voltei a esse universo em 2013 quando o meu amigo Felipe Pires me chamou para ver uma corrida de Nascar. Disso, comecei a trabalhar como tradutor de notícias do esporte a motor. Conheci amigos como Fernando, Fern, AVC, Romulo e Fabio. Hoje, tenho um portal de esporte a motor. Ou seja, tenhos os amigos de gasolina.

Um comentário sobre “As amizades de gasolina

Deixe um comentário

