Carta aberta ao Paulinho

Caro Paulinho.

Parabéns para ter vindo a este mundo. Eu conheço o seu pai desde dos tempos do ensino médio. Eu prometi para ele que iria escrever uma carta aberta quando vossa senhoria saisse do ventre de sua mãe. Tenho que ser direto com você porque é um ser humano que precisa compreender o contexto do seu nascimento em um momento complicado.

Bem, você nasceu em um momento em que a França viu um centrista ser eleito presidente como Emmanuel Macron que nomeou um conservador como Édouard Phillipe para ser seu primeiro-ministro. Mas vida de um adepto do centrismo é complicado por que tem centro-direita, centro-esquerda e centro-centro no mundo comtemporâneo.

Paulinho, você terá que lidar com os coleguinhas de maternidade e a devoção de seu pai pelo PlayStation 4. De minha parte, vai ter que lidar com um sujeito que acompanha a política britânica via BBC Radio 4 e escreva sobre as nuances do mundo anglófilo para os brasileiros que ainda pensam que a Inglaterra é uma grande nação, mas se esquecem que o Reino Unido é formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Outra questão que preciso te falar que terá lidar com um bando de gente que gosta de chamar a atenção mais do que o topete á prova de furacão do presidente americano Donald Trump. A humanidade tem ciclos seja conservadores seja liberais. Nesse momento, eu ainda não sei qual rumo que a sociedade está tomando para te informar, Paulinho.

Por fim, Paulinho. Desejo que seja uma pessoinha melhor e que seja capaz de aprender a jogar videogame com o seu pai. Faça uma escolha evolutiva da Galinha Pintadinha para CounterStrike e chegar para Assassin’s Creed para sua a vida adulta. Espero que seus pais cuidem bem de você nos anos que virão para ter uma boa educação em tempos turbulentos.

Boa sorte

atenciosamente

ass: César Augusto.

Anúncios

Um comentário sobre “Carta aberta ao Paulinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s