Erro e acerto

Minha fisioterapeuta-confindente comentou comigo sobre erro e acerto durante uma paixonite minha no ano passado. Isso me remete a ontem quando tentei fazer uma piada crítica ao humor machista, mas foi um belo tiro no pé. E vou além durante as minhas férias quando vi críticas ao correspondente da Globo News, Jorge Pontual ao imitar os grunhidos do Chewbacca para homenagear Carrie Fischer.

O terreno de uma boa tirada ou piada é a experimentação como disse Fábio Porchat em sua entrevista a Playboy (julho de 2015) e Rafinha Bastos na mesma publicação em fevereiro de 2015. Eu coloco junto a questão do erro e acerto como me disse a minha fisioterapeuta-confidente porque temos 50% de chance de errar garantida do que um 100% de acertos.

A piada em questão era sobre o machismo de um meme yankee em que dizia que o Miami Dolphins joga como mulherzinha e colocando o símbolo da pequena sereia. Consultei uma amiga torcedora do Dallas Cowboys em que me disse que fui machista e além de ter notado o senso de fragilidade que é sempre ligado as mulheres por serem incapazes de serem rígidas e firmes.

Eu fia a piada dizendo que quem fazia aquilo deveria ter piroca diminuta e ter medo das mulheres de miami. Mas como twitter não aceita tiradas de mais de 140 caracteres. Isso foi pelo ralo. Eu assumo o meu erro e tentei ousar. Mas quem vai me ouvir ou dizer que valeu a tentativa?

O grande problema é que vivemos uma era de patrulha hipócrita feito por aquele homem cabeludo e com barba que jura ser um grande defensor do ideário humanista ou daquele ser autoritário que pensa que seus conceitos morais serão a base de uma nova sociedade. Ambos querem impor algo por acharem ser proprietários de uma ideologia ou religião.

Eu tentei fazer uma piada. Mas a cada tentativa de fazer as pessoas rirem. Eu vou levar um pito do cabeludo barbudo ou de uma militante universitária junto com aquele jovem aprendiz a intelectual que leu trechos de um livro escrito por um intelectual francês. A questão da tentativa, experimentação e do erro e do acerto estão sendo tolhidas como nunca e este que vos posta paga o papel de escroto-mor da nação.

Por isso que confio mais em minha fisioterapeuta-confidente do que um cabeludo barbudo.

Um comentário sobre “Erro e acerto

Deixe um comentário

