Os velhos amigos

Minha vida de rede social é muito agitada. Eu conheci muitas pessoas no Twitter e Facebook. Muitas pessoas vão reclamar que não tenho uma vida fora de tal plano virtual. Mas rejeito isso pelo simples fato de conhecer as histórias de tais pessoas do que ficar falando mal do vizinho, colega de trabalho e de um parente que não vou com sua cara.

Ontem, meu amigo pernambucano Allan me deu uma dica de filme. Ele comentou comigo sobre o tempo em que fazíamos os debates da madrugada com os nossos amigos Gerard, Hannah e Leticia. Não posso me esquecer de Rafael que entrou depois. Nossa amizade sobreviveu a isso e voltamos a discutir a volta de nossos encontros virtuais.

Outro grande amigo que lembro foi o meu primeiro chefe, Indio. Ele é o dono do blog Vida de Paddock. Eu entrei no blog em 2013 após ser selecionado em um curso para novos redatores. Se não fosse o Indio, eu não estaria escrevendo sobre o esporte a motor. Hoje, já enviei uma mensagem para whatsapp lhe oferecendo ajuda com o Vida de Paddock.

Um amigo no qual tenho saudade é o Felipe. Felipe foi o cara que me ajudou a conhecer a Nascar em 2013. Ele foi quem deu o apelido do Indio pelo fato de meu primeiro chefe morar na cidade de Manaus. Mas Felipe saiu do mundo da internet após fazer uma das maiores trolladas da história em cima do zoeiro-mor Luis e não temos contato com ele até hoje.

Hoje, as amizade estão raras tanto no plano real quanto no mundo virtual. As pessoas tem um certo receio de conhecer seus semelhantes. Mas tem que se dar um passo de cada vez para evitar problemas. Isso leva tempo e tem que ser feito de forma segura. Todavia, eu vou voltar nos debates da madrugada e ajudar o Indio com o Vida de Paddock por consideração e gratidão.

Um comentário sobre “Os velhos amigos

Deixe uma resposta

