Os amigos-informantes

Em momentos de redes sociais como Twitter e Facebook. Nós nos desligamos um pouco. Mas quando voltamos a nossa vida digital. Sempre recebemos aquela mensagem de um amigo te dizendo que algo grave aconteceu no mundo. Isso aconteceu comigo ontem diante da notícia da morte do embaixador russo na Turquia por um amigo-informante.

Meu amigo Thiago me mandou uma mensagem no facebook e tão logo que vi. Fui me informar sobre o ocorrido. Quando ocorreu a tentativa de golpe na Turquia, outro amigo-informante chamado Diego me deu um alerta. Em ambos os eventos, tive que correr atrás das informações graças a ajuda de tais confidentes que sempre pedem uma opinião sua sobre tal assunto.

Mas sempre fui um amigo-informante para o meu amigo MV. Ele é um sujeito ocupado com as dores do mundo moderno e sempre tem que explicar sobre o complicado processo geopolítico internacional em suas entrevistas para canais de notícias e emissoras de rádio. MV sempre me pergunta sobre o que acho de uma entrevista dele e falo que foi tudo bem.

Tais pessoas querem te ajudar com as informações que são fornecidas de forma pouca apurada. É como montar um quebra-cabeça tendo as peças sendo fornecidas a todo momento em que o desenho de tal brinquedo muda de forma. É preciso ter sangue frio para poder ver todas as partes como uma maneira de criar uma dinâmica em que se explica tal fato.

Os amigos-informantes como Diego e Thiago são essenciais porque te dão uma informação que pode ser apurada de maneira segura e te explicam como um fato ocorreu naquele momento e suas reações a mesma. Isso te permite ter uma dimensão exata do tamanho de um atentado ou de um golpe militar. Por isso que é importante ter um amigo-informante.

Um comentário sobre “Os amigos-informantes

Deixe um comentário

