Não dei certo com os descolados e outros amigos

Em 2013, estava em um grupo de descolados de Curitiba. O pessoal que ouve as músicas indies de uma banda desconhecida do grande público. Mas me baniram semanas depois que a dona do grupo, uma dançarina burlesca me deletou de comum acordo pelo fato de eu ser chato e prevísivel por ouvir a BBC Radio 4 (vai ver que não aceitam caipiras cosmopolitas).

Bem, passaram-se três anos e não dei certo com um grupo de baladeiros cariocas. Além de ter sido deletado por comum acordo por um amigo de curitiba e outro ser paulistano. Muitas pessoas no meu lugar iriam pensar que sou um fracassado no quesito de relações interpessoais por ter dito uma fala sincera ou lembrar de uma fase difícil que um ser humano passou.

Mas isso me amadureceu a sensação de que não vou agradar todo mundo. As pessoas querem ser aceitas por todos pela autenticidade forjada na falsidade. Isso só ajuda a criar uma mascara e não forjar uma personalidade única em que se leva em conta seus príncipios e valores como uma maneira de fazer frente a uma maioria que só leva em conta estar no lado vencedor da sociedade a qualquer custo.

Eu aprendi as duras penas e vantagem de ser eu mesmo sem a histeria da autenticidade ou a rispidez da sinceridade. Posso até ter sido mal-educado com algumas pessoas. Mas se tendo uma autocrítica é a melhor coisa de ser autentico ou sincero para apenas agradar a sua claque, tribo, grupo e a parentada que te bajula por nada.

Não tenho o que reclamar dos descolados de Curitiba, baladeiros do Rio de Janeiro, o amigo que quis me esquecer e o ser humano que me deletou no Skype. Eu estou seguindo a minha vida como qualquer ser humano faria no meu lugar e procura se encaixar em uma sociedade de autenticos e sinceros. Apenas digo que não dei certo com tais pessoas.

 

Um comentário sobre “Não dei certo com os descolados e outros amigos

Deixe um comentário

