Voltando a 1997

Eu fico fuçando o YouTube por vídeos antigos (não perco o meu tempo vendo youtubers chatos). Numa dessas buscas, achei o ITN News At Ten apresentado pelo âncora Trevor Macdonald. O telejornal trazia as manchetes como a crise da estação espacial russa Mir e o assassinato do estilista Gianni Versace. Isso me fez voltar para 1997.

Parece que se foram vinte anos passando tão rápido em sua frente. Eu tinha 9 anos e comecei a assinar a revista Quatro Rodas. Era um momento em que nós damos conta do ínicio de nossa jornada para entender a nós mesmos. Eu queria ser compreendido por meus coleguinhas. Algo que nunca aconteceu até os meus 15 anos de idade em 2004.

Um ano em que perdemos a Princesa Diana em um acidente de carro em Paris e tivemos que lidar com a crise econômica de países asiáticos como Coreia do Sul, Indonésia e Tailândia (então considerados tigres asiáticos pelo fato de terem um ampla modernização em suas economias) junto com as piadas do casseta e planeta sobre as puladas de cerca de Bill Clinton.

Nos últimos anos, fiz uma dura pesquisa sobre política britânica. Em 1997, os Trabalhistas fizeram amplas mudanças em sua doutrina para derrotar os conservadores com a liderança de Tony Blair diante de um desgastado primeiro-ministro tory como John Major e sua fracassada tentativa de unir o partido em meio as desavenças partidárias.

Mas passado-se 19 anos, muita coisa mudou. Meus colegas de escola nos tempos do fundamental estão casados ou fingindo não ter uma frustração com seu emprego modorrento enquanto eu tenho que lidar com a minha doença mental e manter-se lúcido para escrever neste humilde blog. Porém, o mundo parece ter voltado para 1997 de vez.

Um comentário sobre “Voltando a 1997

Deixe um comentário

