O humor que gosto

Sempre trabalhei com o humor nos primeiros anos do Homo Causticus. Hoje, temos uma divisão de comédia textual com os blogs Mondo Escroto, Âncora do Mundo e Factóides. Mas percebo que não temos bons textos com excelentes tiradas factuais sobre o mundo moderno onde podemos refletir para qual rumo está indo a humanidade.

Quando comecei a fazer humor. As minhas referências era o Pânico e o Casseta e Planeta. Enquanto o Pânico continua na sua investida de fazer um misto de jackass com mulheres gostosas. O Casseta estava vivendo altos e baixos, mas sempre buscando uma carreira onde sempre se procuravam ser autores que poderiam interpretar seus próprios textos.

Tentei ser um porralouca textual com a era Stand Up de Danilo Gentili e Rafinha Bastos. Mas percebi que teria que criar a minha própria voz para conseguir atingir um público que seja os meus amigos com as tiradas sobre o mundo moderno com um bom texto onde poderíamos avançar dando um passo de cada vez invés de ser um músico de um single só.

Mas desde que conheci o humor britânico. Tive condições de criar um humor próprio em que tinha a capacidade de expandir os meus horizontes através de um bom texto em que as pessoas serão capazes de entender de uma simples tirada sobre a economia francesa. Só tenho que agradecer ao Weekly Wipe e o Have I Got News For You (ambos feitos pela BBC)

A capacidade de ter um repertório de píadas e textos te faz bem para ter um senso de humor. Isso cria um humor próprio e capaz de agradar as pessoas com a sua visão única e ácida sobre uma sociedade que não é apta a rir de si mesma em momentos como uma crise política-econômica em que nosso país atravessa sem ter uma solução a vista.

Um comentário sobre “O humor que gosto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s