As indignações diárias

Ontem de manhã, levantei cedo para ver o The Andrew Marr Show, da BBC One e abri a minha conta no Twitter. Eis que encontro o perfil Humor Caustico deixando críticas honestas sobre a classe política brasileira. Aproveitei para conversar via tweet sobre tal indignação que vivemos em tempos de Lava Jato e afins. O Humor Caustico foi educado e nós dialogamos até as 7 da manhã.

Essa é uma realidade de milhões de brasileiros que tem conta em redes sociais. O Humor Caustico estava emputecido pelo fato do presidente da câmara, Rodrigo Maia ter declarado que as redes sociais serem apenas 1% da população brasileira. Sua ira santa justificava sua atitude explicita de criticar nossa classe política com a sua visão míope dos brasileiros.

Imagino milhares de brasileiros que levantam cedo para ler o jornal ou entrar em sua conta de email para ver uma newsletter. Ambos estão indignados ao deparar com manchetes de um  novo escândalo de corrupção. O pouco interesse da classe política em propor uma solução para os problemas da nação e se importaram apenas com os interesses mesquinhos.

O papel de Twitters como o Humor Caustico e sua campanha contra a corrupção consiste em permitir o prospecto de um futuro melhor para as futuras gerações. Mais tarde, o editor da revista Época, Diego Escoteguy celebrou o fato do povo que ficou martelando nas redes sociais por forçar uma entrevista coletiva do presidente Michel Temer, o senador Renan Calheiros e Rodrigo Maia.

Temos indignações diárias que expressamos o nosso descontentamento em redes sociais. Mas temos o dever de ficarmos vigilantes em relação as atitudes tomadas por nossa classe política. O Humor Caustico vai ter muito trabalho pela frente para evitar novas decepções da população brasileira sobre os políticos. Afinal, ele é um indignado como nós.

Um comentário sobre “As indignações diárias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s