Go 22

Em 2013, estava a toa na vida quando entrei em um grupo de Nascar no facebooks quando o meu amigo Felipe Pires me convidou a ver a Daytona 500. Soldado Pires como chamavámos era um ser determinado a ver as corridas da Nascar para acompanhar seu grande ídolo, Brad Keselowski. Mas ele saiu deste mundo após ser pego no flagra em uma trolada.

Mas a paixão pelas corridas continuou em mim se não fosse este ser junto com outros amigos como Romulo, Fábio, Fern, Nieto, Junior, Eduardo, Igor, Matheus e entre outros. Mas uma coisa me incomodava quando acompanhava as corridas com tais fãs de velocidade e circuitos ovais. Eles citavam os números dos carros de pilotos como Jimmie Johnson (48) e Dale Earnhardt (88) do que os nomes.

Mas eis que hoje, Romulo me esclarecereu porque os fãs usam a frase Go junto o número do carro. Tal nomenclatura se faz necessária para certas situações porque tais nomes são dificeis de serem digitados em um celular ou quando estiver em seu local de trabalho. A vida de torcedor de automobilismo americano não é fácil em terras tropicais como o Brasil.

Lembro do esforço de tais homens e adolescentes em conseguir convencer a Fox Sports para transmitir uma corrida ao vivo pelo fato de não dependerem de um streaming de um site de qualidade duvidosa. Nós tinhámos que ser hábeis em conseguir convencer os nossos amigos na Fox para termos a transmissão da corrida mesmo com campeonato italiano e afins.

Hoje, a Fox Sports tem um segundo canal que permite que eles vejam a corrida sem maiores problemas e os streamings tiveram um salto de qualidade e são necessários para quem quer aprender o inglês vendo a transmissão de uma corrida na NBC Sports. Mas o velho hábito de citar apenas os números dos carros de pilotos ainda vai perdurar por um bom tempo.

PS: o Go 22 é como se fala do piloto Joey Logano.

Um comentário sobre “Go 22

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s