Pense pequeno

Nos anos 1950, a montadora alemã Volkswagen decidiu vender o VW Beetle (0 popular Fusca) nos Estados Unidos com uma ideia simples. Ele fizeram um anúncio com a frase Think Small (Pense Pequeno). Mas voltando para 2016. Uma amiga estava conversando comigo sobre o fato de manter com apenas 100 inscritos em seu canal de You Tube onde dá suas opiniões.

Tanto na Volkswagen quanto no canal do You Tube da minha amiga. O pensamento de se manter pequeno é interessante de ser analisado. Ambos revelam uma visão de mercado em que poder crescer ou manter-se pequeno, mas sem perder o controle do processo de produção de conteúdo e de um bem material durável como uma forma de não dar um passo maior que a perna.

Isso é fenômeno contemporâneo. Manter-se independente e pequeno para não ter um aumento tantos nos custos de produção quanto na responsabilidade de entregar um bom serviço e conteúdo como um vídeo no You Tube ou um carro de boa qualidade. O pensar pequeno é encarado como uma forma de criar algo e ter um controle total do processo.

Isso não é dito pelos pensadores de redes sociais ou grandes mestres da humanidade que se baseiam nas motivações dos livros de autoajuda. Temos que viver mais a nossa realidade tão complicada de entender diante de fatores inesperados do destino em que sempre lidamos com isso por todo o nosso ciclo pelo simples fato de dar um passo de cada vez.

A Volkswagen está repensando seus investimentos em carros elétricos como uma forma de atender uma exigência do governo alemão que pede o fim dos motores movidos por combustíveis fósseis em um prazo de 15 anos enquanto a minha amiga quer fazer monologos em seu canal no You Tube para os 100 inscristos e nada mais. É o pensar pequeno mais realista do que nunca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s