Os caracteres russos

No facebook, tenho uma amiga que se chama Aline. Mas por essas questões para se diferenciar de todo mundo. Ela decidiu adotar o alfabeto cirílico com suas letras de difícil compreensão no linguajar ocidental. Mesmo assim, tais letras são amplamentes usadas na Rússia e outros países que formavam a União Soviética até 1991. Porém, não entendo isso.

Não é uma questão pachequista. Mas percebo que tais pessoas usam tal alfabeto para dizer que são diferentes dos outros que adotam o estilo ocidente. Isso era correspondente as tatuagens de nomes escritos em idioma japonês onde todos se gabavam de ter um braço tatuado com o seu nome no ideograma oriental que ninguém entende.

Bem, tais pessoas fazem essa escola como se fossem um novo hype de nosso mundo como veganos musculosos, crossfiters, militantes de rede social, barbudos estilos e principalmente analista de política do Reino Unido (estou me incluindo como uma lição de autocrítica esquecida no mundo pós-moderno que vive um efêmero limbo filosófico).

Imagina se um russo usasse o alfabeto ocidental. Ele iria ser taxado de um apátrida que não tem orgulho de sua pátria-mãe. Mas os russos são conhecidos por uma boa escola literária que foi compreendida pelo mundo com a sua visão niilista dos fatos e da vida que precisava de uma tradução. Quem fazia tal trabalho eram os franceses antes da cultura de traduzir diretamente como acontece nos dias de hoje.

Não sei se Aline ainda vai permanecer com o seu nome em russo. Não sei se ela vai tatuar o mesmo em seu corpo. Penso que tal tatoo vai aparecer um código de barras em um braço que vai precisar de um leitor de códigos. Bem, vou resistir em ver o meu nome no alfabeto cirílico nos próximos anos. Assim, posso dizer que sou um resistente a invasão do império russo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s