A tolice do spoiler

Minha geração está mais perdida do que nunca. Tudo porque vão ver uma série de tv onde existe um vilão que mata meio mundo na base do taco de baseball. Pareço um ser arcaico. Mas tenho que mostrar um espiríto de porco em um zeitgeist atual baseado em seríados yankees que envolvem sexo, violência, zumbis, robôs, drogas e um dragão desavisado.

Tanto que parei de acompanhar uma série devido a infestação de fãs que falam que tal produção é uma obra prima da humanidade. Isso me lembra do fato deste que vos posta querer ser um escritor. Mas como muitos colegas estão mais perdidos do que nunca por escreverem uma referência de uma trilogia de história de fantasia que se passa do mundo onde os nomes foram tirados de uma HQ do Tintim.

Eu penso no meu futuro no mundo cultural. Quero contar histórias. Mas percebo que a minha geração não tenta quebrar o ciclo. Eles investem seu tempo e conhecimento em histórias que mais parecem um clone do mundo de Harry Porter (isso me rendeu o apelido de Arnaldo Jabor do meu querido amigo Jonathan nos tempos do ensino médio na década passada).

Eu tenho que lidar com os meus colegas de geração que ficam indignados quando vem um ditocujo revelando o final de uma série que passa na TV por assinatura e que pouca gente tem acesso ao serviço de streaming como o Netflix. Sua revolta intempestiva contra aquele ser que ousou em contar o final do episódio pode lhe custar a sua paciência.

Mas tenho que dizer que o spoiler pode fazer um bem danado para a humanidade pelo simples fato de economizar tempo e dinheiro para não acompanhar uma série. Ter que varar a madrugada na Netflix ou gastar pra burro para assinar um pacote premium da tv por assinatura. Eu espero que tenha alguém que tome tal iniciativa de estragar de um sériepata para o bem da humanidade.

Deixe uma resposta

