BBC

Em 2013, estava no facebook quando uma dançarina burlesca me confidenciou que era chato e prevísivel por ouvir a BBC Radio 4. Tanto que ela me deletou do face por tais razões. Bem, passado-se três anos, muitos dos meus amigos ficam surpresos pelo fato de ouvir e assistir a BBC para poder escrever nos meus blogs sobre este mundo tão complicado que vivemos.

Muitos me admiram por tal fato. Mas tem gente que torce o nariz pelo fato de um caipira como eu ouvir um serviço de rádio e tv do Reino Unido. Parece que as pessoas ficam intrigadas por um ser como eu se acostumou a ver o noticiário internacional do que assistir o Jornal Nacional ou ver a Globo News. Porém, eu sou um ponto fora da curva.

Gosto de acompanhar a BBC para aperfeiçoar o meu inglês. Mas comecei a ver noticiário internacional ao assistir o serviço inglês do canal de notícias qatari Al Jazeera em 2011 para me informar sobre a primavera árabe como a queda do ditador egípcio Hosni Mubarak. A morte do colega líbio Muammar Kadafi junto com a queda do presidente iemenita Ali Abdullah Salleh.

Comecei a ver a BBC World News em 2011 e depois expandi a minha atenção para a BBC News Channel junto com a BBC One com o seu programa Panorama e a BBC Two com o noticiário Newsnight desde de 2012. Eu aprendi a entender a política britânica e ser um correspondente internacional mesmo não morando em Londres ou Manchester para informar o mundo.

Mas espero que os meus amigos não me vejam como um ser tão diferente do mundo por ver Doctor Who do que assistir uma séria da Globo como a dançarina burlesca. Mas fiz uma escolha para o bem da minha mente e preservar o idioma anglófono que levei muito tempo para dominar. Só penso que sou um ser diferente por ver o BBC News At Ten com o seu âncora Huw Edwards. Assim é a minha vida.

Deixe uma resposta

