Os comentários dos amigos

Eu sempre fico vendo o noticiário internacional e nacional para escrever nos blogs. Mas recebo comentários ponderados de amigos como o Ron Groo. Ele fez uma ponderação interessante sobre um post que publiquei sobre o caso da atriz global contra o ministro do STF afirmando que ela não poderia ter feito tal acusação a uma autoridade judicial por que fez carreira no CQC.

Isso me fez refletir sobre isso. O texto é bom, mas a observação do Ron complementa o texto que escrevi. Isso mostra que existe um dialogo frequente entre o palco e a plateia como dizia o escritor americano Ernest Hemingway. Mas tal ponte de ideias precisa ser construída a todo momento e especialmente em tempos turbulentos que o país e o mundo vive.

Isto me lembra de um caso que vivi. Estava ontem no twitter durante a feitura do meu blog de cinema Caderno de Cinema quando ocorria o debate dos candidatos a vice-presidente nos Estados Unidos onde havia uma discordância em relação a posição sobre aborto feita pelo Republicano Mike Pence. Isso gerou um debate civilizado entre os comentaristas da Globonews Guga Chacra e Lucia Guimaraes.

Tudo deve ter se resolvido em um jantar em um restaurante de New York. Mas imagino quantas amizades foram desfeitas nos últimos meses por causa de discordâncias políticas que não foram resolvidas em um bar de NY. As pessoas precisam entender que uma relação interpessoal é mais importante por uma picuinha de ordem ideológica.

Eu tenho uma boa amizade com Ron. Podemos ter discordâncias, mas somos lordes britânicos nesta questão como o duelo de 10 anos entre o trabalhista Harold Wilson e o conservador Edward Heath que monopolizou a política britânica entre 1965 a 1975. Espero que os leitores deste blog sabem respeitar as opiniões contrárias feitas por seus amigos. Assim caminha a humanidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s