As amigas de twitter

Semana passada, eu postei um texto sobre algumas conversas que tive no twitter. Bem, minha vida de twetter continua agitada dado o fato de ter conversas com pessoas interessantes que usam tal rede social para trocar informações e ideias. Isso ajuda a lidar melhor com o sexo oposto por falar aquilo que sinto em relação a elas nas redes sociais.

Eu lembro de minhas amigas de Formula 1 como a Bia Rosenburg, Pri Uzun, Juliana Gonçalves, Caroline Sanz e Karol Pedroni. Elas tem que lidar com o machismo que ronda a torcida de tal esporte pelo simples fato de falar que um piloto é bonito. Mas elas continuam ativas no twitter e entendem mais de automobilismo do que muita gente que conheço.

No campo do futebol, tenho conhecido bem a Kamilla Venturelli e seu amor pelo Palmeiras e a ojeriza pelos comentaristas clubistas. Sem falar do esforço épico de Juliana Trombini em cobrir o futebol alemão mesmo não tendo apoio de colegas de profissão que ainda pensam que lugar de mulher no futebol é ter que ficar bajulando jogador.

As garotas que curtem esportes ou escrevem sobre tv no twitter mostram ser uma geração que deseja a quebrar o ciclo. Elas querem ser ouvidas de igual para igual sem ter que aturar os mantras machistas. Qual é o problema de uma garota como Bia falar de Daniel Ricciardo ou a Pri Uzun defender afinco a sua admiração pelo chefão da McLaren Ron Dennis.

Penso que as minhas amigas de twitter desejam serem ouvidas e levadas a sério. Não se trata um coitadismo do sexo frágil. Mas reconhecer com justiça do empenho que elas fazem para entender um assunto que era apenas reservado para os seres masculinos. Por isso que sempre vou defender-las de tais preconceitos machistas e tolos que rondam a humanidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s