Meus amores platônicos

Eu sempre me encantei por mulheres lindas, mas que tinha pouca experiência para lidar com os imponderável do amor. Mas sempre fiz um juramento para mim mesmo de ser um solteirão. Porém, não cumpro tal promessa diante da primeira garota que me encanto pela frente ou quando vejo um comentário inteligente feita por ser feminino na redes sociais.

Isso me aconteceu hoje. Tive que conversar com uma amiga para dividir as minhas inseguranças. Isso é importante para poder lidar com o mar revolto da paixão e das paixonites. Isto me faz lembrar dos tempos de adolescente onde os meus amigos tinham namoradas quando eu ficava sendo aquele ser engraçado que poderia se inscrever em um monastério para ser um monge trapista.

Mas isso amadurece o homem como afirmava os trechos do romance Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Nós sempre queremos mostrar que somos capazes de conquistar uma mulher ou um parceiro se não termos uma segurança moral e uma boa dose de coragem para expressar seus sentimentos mesmo que a amada ou amado o rejeitam de forma cruel.

Eu tenho um coração derretido por uma mulher amada. É como se fosse um Forrest Gump tendo conquistar sua Jane mesmo com póliomelite, universidade, guerra do vietnã, aids e casando junto até a morte de tal amor da vida de Forrest. Sempre quero encontrar uma companheira para a vida inteira para entender o sentido do amor romântico.

Meus amores platônicos sempre mantive a amizade com tais garotas. Tenho que agradecer a elas por terem me amadurecido em meio das desilusões de um amor não correspondido. Esse é um momento em que tenho tomar um rumo para a minha vida adulta sem esquecer as experiências da adolescência. Espero que isso mude se caso tenha amizade com tal garota platônica.

Deixe uma resposta

