Os amigos de Twitter

Minha vida virtual é muito corrida. Tenho que levantar tarde para almoçar e depois começar a trabalhar no computador. Bem, nesse final de semana consegui fazer umas amizades no twitter. Não teve aquela coisa de sigo de volta. Mas uma troca de informação e conhecimento que foi imporante em tempos de grosserias em redes sociais.

Eu notei que os meus amigos twitteiros sofrem com a falta de informação. Um fato que aconteceu é o perfil de torcedores da franquia de futebol americano New Orleans Saints que reclamaram que não tiveram a partida contra New York Giants sendo transmitida pelos canais esportivos que detém o controle de transmissão dos jogos da NFL.

Eu troquei uns tweets com o colunista do Estadão Sérgio Augusto sobre o novo livro do escritor britânico Ian McEwan que se chama Nutshell. Este que vos posta tweetou sobre a resenha de tal livro feita pelo jornal The Guardian enquanto Sérgio comentou comigo que teve que ler o livro a toque de caixa para poder entregar a sua coluna a tempo para publicar.

No domingo, eu comentei o resultado das eleições na Alemanha com o comentarista da ESPN e excelente articulista político de Twitter Gerd Wenzel sobre a derrocada da chanceler democrata-cristã Angela Merkel diante de uma clamorosa derrota dos democratas-cristãos para a eleição de um novo parlamento regional na capital alemã, Berlim.

Com os fatos narrados acima. Posso dizer que consigo me socializar bem com as redes sociais que fazem parte de nossas vidas. O simples fato de ter uma troca de informações e ideias é importante para descrever momentos que nós vivemos em um época digital, mas que as pessoas não podem perder o seu modo de se comunicar com os outros como os meus amigos de Twitter.

Deixe uma resposta

