A falta do irmão mais velho

Na minha infância, eu e um colega meu eram filhos únicos (eu sou por parte de mãe). Isso nos fazia ter a vantagem de não termos irmãos enquanto os meus colegas contavam os dissabores de sua vida familiar. Mas passado essa fase de nossas vidas e uma conversa com o meu amigo AVC, penso que a figura do irmão mais velho faz uma baita falta para os garotões modernos.

Isso vale tanto para o futebol quanto para a vida. Percebo isso quando AVC fala do jogador palmeirense Gabriel Jesus. O moleque tem cabeça boa. Mas se não fosse a figura de um jogador mais experiente como o goleiro Fernando Prass ou o meio-campista Zé Roberto. Este garoto estaria perdido neste mundo de baladas e sucesso a granel.

O irmão mais velho sempre fala sobre as experiências da vida. Quando eu era um infante. A preocupação de meus colegas é ser o filho do meio e ter que aturar os abusos dos parentes veteranos pelo fato de serem primogênitos. A grande questão é como lidar com este ser que vai te ajudar a cuidar de seus pais por toda a vida enquanto estiver presente neste mundo?

A relação entre irmãos pode ser tanto complicada quanto amistosa. No mundo do rock, sempre vamos lembrar dos irmãos Young, que formaram a banda AC/DC ou de Max e Iggor Cavalera que fundaram a banda Sepultura. Tais relações entre eles foram importantes para a vida profissional e familiar que foi construída com anos de estrada e afins.

O irmão mais velho tem aquela função de te ensinar a vida e seus meandros mesmo que nossos pais não sabem lidar com isso. Nunca tive um irmão mais velho como o meu colega. Mas sempre queria ter um irmão mais velho após as conversas com o AVC por mais que vivia as benesses de ser um filho único da mamãe nos tempos de infante.

Deixe uma resposta

