A falta do irmão mais velho

Na minha infância, eu e um colega meu eram filhos únicos (eu sou por parte de mãe). Isso nos fazia ter a vantagem de não termos irmãos enquanto os meus colegas contavam os dissabores de sua vida familiar. Mas passado essa fase de nossas vidas e uma conversa com o meu amigo AVC, penso que a figura do irmão mais velho faz uma baita falta para os garotões modernos.

Isso vale tanto para o futebol quanto para a vida. Percebo isso quando AVC fala do jogador palmeirense Gabriel Jesus. O moleque tem cabeça boa. Mas se não fosse a figura de um jogador mais experiente como o goleiro Fernando Prass ou o meio-campista Zé Roberto. Este garoto estaria perdido neste mundo de baladas e sucesso a granel.

O irmão mais velho sempre fala sobre as experiências da vida. Quando eu era um infante. A preocupação de meus colegas é ser o filho do meio e ter que aturar os abusos dos parentes veteranos pelo fato de serem primogênitos. A grande questão é como lidar com este ser que vai te ajudar a cuidar de seus pais por toda a vida enquanto estiver presente neste mundo?

A relação entre irmãos pode ser tanto complicada quanto amistosa. No mundo do rock, sempre vamos lembrar dos irmãos Young, que formaram a banda AC/DC ou de Max e Iggor Cavalera que fundaram a banda Sepultura. Tais relações entre eles foram importantes para a vida profissional e familiar que foi construída com anos de estrada e afins.

O irmão mais velho tem aquela função de te ensinar a vida e seus meandros mesmo que nossos pais não sabem lidar com isso. Nunca tive um irmão mais velho como o meu colega. Mas sempre queria ter um irmão mais velho após as conversas com o AVC por mais que vivia as benesses de ser um filho único da mamãe nos tempos de infante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s