A questão de seja você mesmo

Sempre tive dúvidas em relação a mim. Mas tais inseguranças foram superaradas pelo tempo. Porém, percebo que tenhos vários amigos inseguros e que apelam para qualquer subterfúgio para fugir de si mesmos. Isso me soa um certo acovardamento da vida pelo simples fato de terem grandes traumas em suas vidas pessoais e que se escondem em padrões comportamentais.

Isso me lembra os adultescentes que querem ser eternamente jovens para fugir de uma velhice inescapável ou aquele ser nerd que deseja ser um porralouca para ter histórias que beiram a escatologia só para afirmar a seu papel de corajoso. Sem contar os intelectuais de biblioteca e os revolucionários de boteco que permeiam a socidedade atual.

Percebo isso quando vejo os comentários de uns amigos sobre seu vida escolar. Eles reclamam que tudo foi um terror por serem maltratados por outras pessoas. Isso me soa uma falta de consideração com os anos de formação de sua vida. Não são todos que conseguem ser populares ou terem personalidade própria para lidar com o mundo tão enigmático que vivemos.

Hoje, eles reclamam dos tempos de ensino médio como se fosse um campeonato de quem sofreu mais neste mundo. Mas me pergunto se eles já tomaram a iniciativa de quebrar o ciclo que tanto eternizam em seus lamentos em redes sociais. Suas vidas precisam de um novo frescor junto com uma capacidade de ser você mesmo em momentos importantes dessa jornada.

Se queremos ser nós mesmos (isso não é uma daquelas frases de palestrante do tal empreendorismo de motivação). Vamos ter que nos arriscar e encarar os fatos tanto com medalhas quanto com feridas. Mas não podemos esquecer que deveremos voltar como a mesma pessoa que saiu de casa para termos um orgulho de uma personalidade única e corajosa ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s