Tempos de apertar o cinto

O país vive uma crise econômica sem precedentes em nossa história. Mas eu estou sentindo na pele em cortar os meus hedonismos. Eu decidi não comprar revistas masculinas para deixar para o fim do ano. Isso é um pequeno sacríficio perto das famílias que tem um parente desempregado ou que não tem o que comer para poder pagar as contas.

Todo mundo não sabe o dia de amanhã. A ordem é economizar para caso de alguma emergência como foi a compra de um par de sapatos feita pelo presidente Michel Temer em sua visita a China durante a cúpula do G20. Este ato mostra que ninguém está imune a tal crise tão demonizada pela esquerda quão aterrorizada pela direita onde ninguém tem a solução.

Não quero bancar um estandarte do questionamento. Mas os políticos precisam entender que não é a hora de bancar um aumento que acarreta problemas para as finanças públicas. Sabemos que temos que fazer reformas estruturais como a trabalhista e do sistema de previdência pública. Mas será que a população está preparada pra isso?

Muitas pessoas trabalham sol a sol para garantir seu dinheiro no final do mês. Eu me pergunto se como poderemos fazer tais reformas sem oferecer contrapartidas para amenizar as consequências de tais mudanças para o trabalhador tanto o estudante esquerdopata quanto o intelectual direitopata não conseguem compreender tal realidade.

Vivemos um tempo que desejamos ter empregos e renda. Mas como faremos isso em um momento onde a população rejeita qualquer tentativa de mudança que afeta o próprio bolso e sua fonte de receita. Nós queremos produzir, fazer a compra do mês e pagar as nossas contas sem problemas. Mas me lembro que não vou poder comprar uma revista masculina e o presidente teve que comprar um par de sapato chinês.

Deixe uma resposta

