Uma boa companhia

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fesporteinterativo%2Fposts%2F10155736151993504%3A0&width=500

Foto: Leah Paske. Publicada no facebook

Na minha infância, tive poucos amigos e sempre comia sozinho em um banco da escola. A foto que vocês estão vendo é de um garoto autista chamado Bo Paske, de 6 anos. O jogador de futebol americano Travis Rudolph, da faculdade de Florida State Seminoles, percebeu aquele ser solitário e lhe resolveu fazer companhia na hora do intervalo.

Isso mostra que nem tudo está perdido. Isto me lembra quando ficava sozinho e o tio Edu me chamava para ficar na sala dele conversando ou das minhas leituras de jornal com o seu Hugo. Eu vivia um momento onde tinha que lidar com as inseguranças em um terreno minado onde um passo em falso poderia lhe causar sérios transtornos em sua vida.

Porém, sempre tem algo que lhe ofereça ajuda com um simples gesto como te fazer companhia em sua mesa. Isso mostra para os outros que você não é um ser pedante. Mas uma pessoa que não tem habilidades com as relações sociais e ao mesmo tempo, ter que fazer amizade com os colegas mesmo lidando com problemas pessoais ou doenças mentais.

São aqueles momentos em que seus melhores amigos são as pessoas mais velhas. Isto me lembra uma vez em que o ex-ministro Mangabeira Unger disse em entrevista a Playboy que seus amigos eram os senadores de 70 anos pelo fato de seu avô, o senador baiano Otávio Mangabeira o levava para sessões plenárias do Senado Federal quando a capital do Brasil era o Rio de Janeiro.

Ter amigos é importante. Mas quando uma pessoa se aproxima de vc como uma maneira de mostrar que o mundo não é um eterno sistema que está contra aqueles que são diferentes do status quo. Pense no menino Bo e seu amigo Travis para refletir sobre a vida invés de proclamar teorias freudianas e Junguianas. Travis foi apenas uma boa companhia para Bo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s