As saudades de Gene Wilder

Ontem, o mundo perdeu um brilhante comediante e ator chamado Gene Wilder. Ele sofria do mal de alzheimer e morreu aos 83 anos. Filmes como A Fantástica Fábrica de Chocolate e Primavera de Hitler foram eternizados por sua atuação engraçada e impecável. Mas a mídia tupiniquim se preocupou com a separação de William Bonner e Fátima Bernardes.

Isso é um sintoma de nossa mediocridade tupiniquim. Invés de sites se preocuparem com a vida alheia. Poderiam ter feitos bons textos sobre a carreira de Gene Wilder. Os críticos de cinema escreveriam sobre a carreira do ator e suas parcerias com o diretor Mel Brooks e o comediante falecido Richard Pryor de maneira brilhante para um público que só conhece Gene pelo seu papel de Willy Wonka.

Porém, isso não aconteceu devido ao nosso público atual que gosta de ver o circo pegar fogo do que fazer um tributo para um ser genial que fez parte de suas vidas. Eu vi a Fantástica Fábrica de Chocolate de Wilder como algo melhor do que o remake que foi feito com Johnny Depp e Tim Burton que foi uma bela maneira de assustar as crianças usando algo tão encantador.

Isso me incomoda pra caramba. Enquanto a Al Jazeera English e a BBC faziam retrospectivas sobre a carreira de Wilder. Os sites brasileiros dão preferência a um simples divórcio entre famosos. Pior ainda é ver os internautas fazendo longas discussões sobre a vida pessoal de tais pessoas como fossem analistas políticos discutindo o impeachment da presidente afastada.

Por isso que vou ter saudades por Gene Wilder. Suas atuações eram cômicas e engraçadas. Ele captava um espírito de uma época onde a ingenuidade era algo presente em nossas vidas. Esse é um momento de reflexão de nossas vidas e de como conduzimos isso. Penso que minha geração está fadada ao fracasso pelo rumo de discutir vida pessoal é maior do que ler sobre Gene Wilder.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s