Bloquear e bloqueado

Minha vida virtual é muito agitada. No facebook, já fui bloqueado. Porém, voltei a bloquear pessoas que me incomodavam. Senti que tinha que fazer isso porque não tenho o tal sangue de barata. Mas o ato de bloqueio é uma faca de dois gumes no sentido seja ajudar seja atrapalhar a sua vida. Isso é um ato tem que fazer em um momento de sua vida.

Fui bloqueado por pessoas por considerar o meu comportamento chato, prevísivel, irritante entre outras razões. Já bloqueie por não suportar a falsidade da pessoa ou achar que a mesma tem um comportamento que não suportaria de ver em minha vida virtual. Isso só mostra como somos frágeis em redes sociais e lidar com o imponderável.

Só bloqueie duas pessoas por terem falhado comigo. Posso até perdoa-las. Mas sinto que este é um momento de agir pelo bem próprio. Fui bloqueado no twitter por exemplo pelo simples fato de me posicionar contra um twitteiro por ter exposto um amigo meu aos seus seguidores para que fosse humilhado pelo simples fato de torcer para um clube estrangeiro.

Sei que temos que ter autocrítica, mas o direito de ignorar ou não tolerar tal pessoa só mostra que ainda teremos que avançar e muito no campo do pluralismo. Isso leva tempo para que seja consolidado. Mas não somos seres perfeitos e então criamos leis ridículas para proteger as nossas reputações de maneira autoritária e medíocre nestes tempos modernos.

Para mim, o ato de bloquear e ser bloqueado é algo corriqueiro. Porém, tenho que usar como um último recurso e não como algo habitual porque tenho que ser um semideus em meu território feudal. Isso se reflete com os artistas que não aguentam uma avalanche de críticas a suas atitudes. Prefiro ser um humano imperfeito, mas que sabia tomar a decisão certa e respeitar as opiniões contrárias ao meu pensamento. Afinal, vivemos em um democracia e ponto acabou.

Deixe uma resposta

