The Purge

O mundo está chato. O velho apontamento de dedos entre politicamente correto e politicamente incorreto em que estão presentes no momento atual da história humana. Isso me permitiu uma reflexão ao ver o trailer do filme de terror chamado The Purge, onde os criminosos matam pessoas sem sentimento de culpa por um intervalo de 12 horas durante um dia do ano.

Mas o que me incomoda é termos uma banalização do mundo. Não quero problematizar sobre o assunto. Porém, tenho que fazer ressalvas sobre o momento onde todo mundo cria uma distopia de terror para fazer a cultura do medo como forma de entretenimento das massas. Porque tanto sangue para entreter o público em uma sala de cinema por 90 minutos?

Isso lembra os filmes B como os sexploitations ou grindhouses da vida. Todos querem ver o sangue e se esquecem dos problemas da realidade. Mesmo que um filme The Purge quer ganhar público ao ver a carnificina como uma forma de amenizar a frustração diante de uma rotina modorrenta em seu trabalho chato e sem imaginação em mente.

Nada contra tal estilo cinematográfico. Mas sinto que as pessoas querem um escapismo para os problemas do mundo. Porém, não tem coragem de enfrentar a realidade para tornar a sua vida menos modorrenta. Sempre nutrem o desejo de fazer sexo descontrolado e matar o próximo para amenizar a sua frustração diária deste planeta.

O que me resta a concluir é que filmes como The Purge querem causar um entretenimento as custas de sanguinolência. Mas para mim, o que me deixa bastante chateado é que não se avança para chegarmos a um novo patamar de qualidade como uma forma de mostrar que a arte pode permitir uma reflexão e não mudança através de machetes e facões como em The Purge.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s