A confiança de uma amiga

Quando era adolescente. Vivi duas fases importantes: a de ser um fantasma e a de ser um ser popular. Mas sentia a falta de uma amiga. Nós homens, sempre queremos ser pegadores de garotas para contar vantagem. Porém, nunca conquistamos uma amizade com o sexo oposto porque não nos sentimos bem em lidar com os nossos sentimentos.

Mas nessa semana, me senti surpreendido pelo fato de uma amiga sentir confiança em mim. Não vou revelar sua identidade. Isso me balançou porque nunca tinha ouvido isso de uma pessoa que admirava. Não posso esquecer que Ang tinha me confidenciado isso uma vez ou lembrar da admiração pela minha vontade de viver da minha fonte anônima.

Saber que tinha um sentimento de confiança junto da pessoa te confiar como forma de protegê-la do mundo cruel que nos ronda. Nós sempre preferimos a amizade do que um namoro porque isso estragaria a nossa amizade e nos esquecemos de sentimentos nobres como companheirismo e confiança. Uma relação entre o homem e a mulher é muito importante para os tempos atuais.

Vivemos um tempo onde mulheres desejam trair os homens enquanto os seres masculinos imaginam uma vida em um harém rodeado de bebida e mulher. Mas se esquecem do sentimento e do valor de não sermos descartáveis. Isso cria a relação de confiança e de proteção em que o homem tem de parar de ser um debiloide e proteger sua amiga ou amada.

Se Pondé afirmou em sua coluna na Folha que o homem deveria proteger a mulher. Eu concordo com essa linha de raciocínio. Mas vivemos um tempo onde os homens pensam que mulheres são seres descartáveis e vice-versa. Porém, ao ouvir a minha amiga dizendo que tem confiança em mim só reforça a minha convicção de ajudar-la a lidar com este mundo.

Deixe uma resposta

