Eles não conhecem Shinzo Abe e Mario Bros

Eu acompanho política japonesa desde de 2007. Shinzo Abe foi o meu primeiro premiê a me debruçar. Ele tinha sucedido Junishiro Koizumi e prometeu criar um ministério da defesa. Bem, passados 9 anos. Eis que Abe surpreende o mundo ao fazer o cosplay de Super Mario na cerimônia de encerramento da Olimpíada do Rio de Janeiro durante a apresentação de Tóquio.

Desde da imprensa japonesa até o Galvão Bueno desconheciam a atitude do premiê japonês. Se para os japoneses, Abe tem uma reputação de homem austero e capaz de ganhar apoio da população ao defender medidas econômicas para tirar o país da estagnação que a economia vive. Mas esqueceram de avisar para o nosso narrador-ufanista-mor.

Isso é uma crítica minha a nossa população que mal sabe o que acontece na Amazônia e finge ser o melhor comentarista de performances artísticas em eventos esportivos. Poxa vida, ninguém procura se interessar em assuntos de grande importância para a humanidade como a política japonesa e suas nuances de um país que é a terceira maior economia do mundo.

Além de nosso narrador-ufanista-mor não entender de política japonesa. Ele ainda comete a estupidez de afirmar que Mario Bros é uma coisa para crianças. Mas tais infantes da geração Mario já são adultos e gostam do jogo como uma forma de mostrar que não perderam as suas origens dos tempos de uma infância feliz como sempre lembro do meu amigo Hawk.

Mas como exigir inteligência de nosso narrador-ufanista-mor é pedir demais. Só peço para que a próxima geração de jornalistas e narradores possam fazer a lição de casa para estudar sobre a cultura japonesa sem ter que dar pitacos como se fosse uma novela das 9. Afinal, Shinzo Abe e Mario Bros são um exemplo do Japão desconhecido para os brazucas que mal sabem a história da Amazônia brasileira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s