The Canyons

Ontem, resolvi tirar uma folga para ver o filme no You Tube chamado The Canyons. Está película de 2014 teve como protagonistas Lindsey Lohan e o ator pornô James Deen e foi dirigido por Paul Schrader. Tal obra tinha como objetivo fazer uma crítica a pornografia. Mas entendi porque o escritor João Paulo Cuenca desceu o relho em tal produção yankee.

A grande questão é como abordar o sexo em um momento de abundância de informação e conteúdo sobre o mesmo. Isso é bem diferente dos anos 1970 onde qualquer diretor fazia um filme de trepada usando temas como experimentos nazistas ou mulheres que desejavam se libertar do macho opressor usando o poder de suas vaginas.

Isso acontece nos filmes de terror como me confidenciou o meu amigo John no começo deste ano. Falta uma criatividade em escrever as mesmas histórias de maneira original desde da edição até na forma como é contada nos roteiros. As cenas de sexo de The Canyons são boas pelo simples fato de vermos a nudez frontal masculina sem termos uma censura.

Mas senti uma falta de originalidade como foi dita pelo Cuenca em 2014. A velha trama onde uma atriz problemática na vida real como no caso de Lindsey faz par de um ator pornô que era admirado até por feministas como Deen. E o diretor que tenta a ribalta dos tempos que foi consagrado como roteirista do filme Taxi Driver Paul Schrader não dá certo.

Posso dizer que vi um filme de 100 minutos em que fiquei sem nada a declarar. Parece que nos falta uma ousadia como se tinha nos anos 1970. Não por uma razão saudosista, mas sim porque tínhamos algo para contestar em uma revolução moral produzida por uma geração capitalista e sem os medos de uma guerra em nossas costas. Mas no esquecemos disso quando vemos The Canyons.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s