Uma era de aquário

No final dos anos 1960. O mundo vivia uma momento atribulado por causa da Guerra do Vietnã. Muitos jovens queriam viver um novo horizonte sem que ter conviver com as sombras de um conflito armado em um país distante. Eis que surge o movimento hippie no verão do amor de 1967 na cidade americana de San Francisco e sua tese da Era de Aquário.

Segundo os hippies, a formação dos astros estaria entrando em uma nova era de paz e tranquilidade segundo o signo de aquário. Isso foi bem retratado no filme Hair, de 1979 dirigido por Milos Formam baseado em um musical da Broadway onde os atores ficavam nus como forma de contestação e uma certa analogia do tempo tão tumultado que era os anos 1960.

Conversando com meus amigos no whatsapp. Percebo que tal analogia da era de aquário se faz presente em um momento em que minha geração apela para astrologia como uma forma de encontrar algo que sente falta no mundo real que seria como a usa vida será feita a partir de uma análise de um astrólogo olhando seu mapa astral para entender a si mesmo.

Mas já vi outros amigos terem uma certa ojeriza a astrologia por tornar as pessoas frageis e fazer-las seguirem algo que tem pouco estudo científico, mas que é usado como uma verdade absoluta em que as pesosas usam para tomar decisões sobre suas vidas segundo um alinhamento de costelações junto com signos do horóscopo tanto ocidental quanto o chinês.

Me sinto um estranho no ninho. Mas lido com isso como uma relação distante. Meu ceticismo em relação ao ordamento de costelações para definir o rumo de minha vida parece algo irreal e pouco prático. Precisamos viver as nossas vidas sem os vicios de fatores externos e supertições do mundo moderno que ainda insiste em acreditar na Era de Aquário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s