Eu e o Rio de Janeiro

Bem, o mundo está vivendo tempos conturbados. As notícias de ataques com mortes onde perdemos a conta de tanto sangue derramado por nada. Mas nos últimos dias, eu ficava acompanhando a convenção dos democratas e conversando com um grupo de baladeiros cariocas no whatsapp. Mas virei uma espécie de terapauta paulista-cosmopolita-caipira para os habitantes da cidade maravilhosa.

Sempre que vejo o Rio nas fotos de um amigo marombado paulistano como Moreno Jeff. Penso na visita que a minha mãe fez a tal cidade em 1978. Ela nunca me contou isso. Mas lembro do cartão postal do amigo Miguel Luis. Isso me ajudou na função de entender as neuras de uma cidade partida entre o morro e o asfalto como tão bem retratou Zuenir Ventura.

Sempre ouvi o relato de amigos como Pedro e seus desabafo contra aqueles colegas que estidavam em universidades públicas, mas eram bancados pelos pais desde do dinheiro do tanque do carro do ano ou comprar uma lente de máquina fotográfica que custa dez mil reais e a dura vida em uma comunidade que fica na distante zona norte da cidade.

Lembro de minha amiga Júlia que organiza festas indies ou dos meus amigos baladeiros que sempre combinam para ir a uma festa marcada com absoluta antecedência. Sempre sou convidado para tais encontros via facebook. Mas não sei se poderei a tal evento. Eles ficam impressionados com a minha voz de dublador e pelas besteiras que falo no whats.

Nas últimas horas, virei um terapeuta de whatsapp. Posso dizer que tenho um futuro promissor na área terapeutica mesmo não tendo um diploma reconhecido pelo ministério da educação ou da pasta da Saúde. Por essas e outras, sempre vou ter o Rio de Janeiro em meu coração mesmo nunca ter ido ao corcovado ou visitado a Rocinha e adjacências.

Deixe uma resposta

