Bridge over Troubled Water

Ontem, estava assistindo a convenção do Partido Democrata quando o cantor Paul Simon cantou Bridge over Troubled Water. Aquilo me tocou a fazer uma reflexão sobre a vida e a humanidade em que estamos em um momento complicado onde vemos a violência e a brutalidade tanto em uma nota de jornal quanto na esquina mais próxima de casa.

Bridge over Troubled Water foi composta nos anos 1960 como reflexo de um Estados Unidos em constante mudança como a luta pelo direitos civis encampada por negros que defendiam desde do direito a voto até ter acesso ao ensino superior para superar o longo e maldito legado escravagista que ainda era preservado no estados do sul de tal território americano.

Além de nos lembrarmos da Guerra de Vietnã onde os jovens recrutas morriam em um distante país asiático para atender interesses tanto de americanos quanto de soviéticos. Tais pessoas iriam ver a grande agitação política como o Maio de 68 na Europa junto com um revolução dos costumes e da moda como a Swiging London ou Woodstock.

Mas tais mudanças abruptas passaram por águas revoltas que necessitaram de um ponte para que as pessoas pudessem fazer uma travessia sem grandes sustos ou as ressacas como as mortes de pessoas pelo terrorismo dos anos 1970 ou os delírios psicopáticos de assassinos como Charles Manson ou o temido serial killer Zodíaco no qual nunca saberemos sua identidade.

Mas Bridge over Troubled Water resistiu por longos 50 anos e foi usada como uma analogia para unir o Partido Democrata. Isso me soa uma melancolia onde não sabemos se o espírito de união entre membros de um partido vão ser efetivados para enfrentar uma corrida presidencial tensa e conturbada que possa ser retratada em Birdge over Troubled Water.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s