O velho plágio

Em um mundo como uma nítida falta de criatividade original. Todo mundo percebe isso como aconteceu no discurso de Melania Trump, a esposa do candidato republicano Donald Trump onde usou trechos da oratória de Michele Obama quando ela apresentou seu marido e futuro presidente dos Estados Unidos na convenção do partido democrata em 2008.

Mas o tal plágio é evidente. Os estrategistas republicanos não tem bons redatores de discurso como era comum entre os democratas nos tempos de Obama. O atual presidente americano sabe usar as palavras de forma inteligente e simples mesmo que nós discordamos de suas ideias tão utópicas e que não tem um senso realista que o mundo tanto necessita.

Isso me lembra os textos acadêmicos que exigem que tal pessoa cite sua fonte de citação para que seja melhor compreendida. Foram várias vezes que tive que ler tais notas de rodapé para entender um simples texto de antropologia. Tal esforço é menosprezado na academia porque não tem uma linguagem rebuscada e de difícil compreensão.

O discurso de Melania teve plágios evidentes. Mas isso é a ponta do iceberg do amadorismo do staff trumpista já que o partido republicano está aceitando a indicação de Trump a contragosto por causa de seu populismo exagerado e nenhuma proposta sensata em áreas como bem-estar social, imigração e economia para fazer o tão desejado renascimento americano.

Temos que elogiar o fato de Melania tem um inglês fluente de bom nível (ela é uma cidadã eslovena). Mas o bendito plágio mostra a precariedade do staff trumpista que deseja derrotar Hillary Clinton de qualquer maneira mesmo que custe um longo desgaste para os Republicanos que só será recuperado em 2020 com ou sem plagiariamismos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s