Aprendendo o college

Estou trabalhando em um site de futebol americano. O meu chefe no MEUFA conseguiu um acordo com um website especializado em ligas universitárias chamado The Fraternity após o nosso pedido para termos uma cobertura de tal desporto. Mas hoje, meus colegas de The Fraternity estavam levantando questões sobre a expansão de uma conferência com vias de ter um jogo final transmitido pela TV.

Fiquei um pouco perdido. Mas tendo uma humildade em aprender o novo como uma forma de refinar a minha cultura sobre esportes americanófilos. Fiquei discutindo com o André Bassi, Nathan e o Brunno. Isso me ajudou a compreender o funcionamento das competições universitárias nos Estados Unidos e pode nos fornecer um bom texto no MEUFA.

Meus caros colegas como André sempre estão me alertando pelo fato de dar um passo maior com a perna e com razão por causa do meu pouco conhecimento em um assunto que leva em conta inúmeros fatores até mesmo para quem conhece apenas a NFL como no caso deste que vos posta e que vai trabalhar sobre a bola oval nos próximos meses.

O college revela os jogadores que dão suas vidas para estar na NFL ou garantir uma bolsa de estudos em uma universidade americana. É como se fosse aquele 1% de pessoas que chegam ao topo da pirâmide da glória de conquistar um Super Bowl e ter um anel para exibir ao longo de sua vida. Mas são poucos e talentosos que chegam no fim do caminho.

Sei que vou levar mais um pito do André. Mas o esporte nos proporciona momentos onde o aprendizado nos ajuda a subverter uma lógica ou ter uma humildade pessoal e disciplina para aprender com os outros de forma honesta e de ajuda mutua. Isso é importante em um mundo de competição desenfreada e sem princípios como o nosso pequeno planeta terra.

 

Deixe uma resposta

