Dias tumultuados

Eu fiquei ausente na quinta-feira e na sexta-feira. Mas estava trabalhando para contar a história dos atentados de Nice e a tentativa fracassada de golpe militar na Turquia. O trabalho de ouvir as histórias para poder escrever em meus 34 blogs como o Le Monde Français e o Diário do Oriente Médio. Tais análises irei postar durante a noite de hoje em tais sites.

Na quinta-feira, estava ouvindo a BBC Radio 5 Live quando soube da tragédia em Nice. Já na sexta-feira, meu amigo Diego me mencionou no facebook para que pudêssemos apurar a história do golpe militar em território turco. Em ambos os dias, fiquei apurando a história quando criava mais dois blogs como o O Itamaraty e o Diário Lusófono.

Os dias estão confusos em um mundo onde a brutalidade e a violência toma conta de nosso cotidiano em doses cavalares. Me lembro de um amigo que tinha depressão que se afastou do noticiário para não ficar triste para recuperar a autoestima. Parece que desejamos tem um antidepressivo ou um antipsicótico perto da gente quando vemos o Jornal Nacional.

Enquanto outras pessoas como no meu caso. Procuram as informações para apurar os fatos para escrever de forma tranquila. É como montar um quebra-cabeça em um dia tumultuado onde nós temos uma overdose de informação que precisa ser apurada de maneira sensata para ter um retrato fiel do momento em que nós vivemos para ser contado para as futuras gerações.

O trabalho de contar o mundo sobre os fatos é algo muito complicado por termos várias versões e relatos sobre um mesmo assunto. O exercício de apurar os fatos para montar um quebra-cabeças de forma sensata e sem sensacionalismo é importante para uma era onde todos podem produzir notícias. Estes dias estão muito tumultuados para a minha pessoa.

Deixe uma resposta

