Um humor bretão

A história é feita por inesperado e fatos que deixam sua marca na vida das pessoas. Ver uma transferência de poder (ou handover) entre um primeiro-ministro demissionário para a nova líder do partido majoritário no parlamento que pode virar o chefe de governo tão logo que o premiê entrega sua renúncia para a rainha e que aconselha a chamar tal postulante ao cargo.

O handover entre David Cameron e Theresa May trata disso com uma certa dose de humor britânico. Cameron anunciou que iria renunciar tão logo fosse escolhido um novo líder conservador. O que nós pensávamos em uma longa disputa entre Andrea Leadsom e Theresa May se transformou em uma aclamação para May e assim ela virou a nova primeira-ministra.

Mas Cameron queria se despedir do parlamento ao falar de seu legado como as reformas econômicas, medidas de austeridade nas contas públicas além da legalização do casamento gay na Inglaterra e País de Gales durante a derradeira sessão de perguntas ao primeiro-ministro e tendo que olhar o encrencado líder trabalhista Jeremy Corbyn.

Um MP norte-irlandês sugeriu novos ares para Cameron como ser técnico da Inglaterra ou apresentar o programa Top Gear da BBC Two. Corbyn deu a ideia para que o ex-premiê fosse jurado em um reality show de dança com celebridades e também agradeceu ironicamente a mãe de David por seu generoso conselho para que Jeremy vestisse um bom terno e cantasse God Save The Queen (o hino britânico).

Após tais sugestões. Cameron afirmou que tem amor por Larry, o gato que caça ratos em Downing Street e  repetiu a frase I was the future once que disse para o primeiro-ministro trabalhista Tony Blair nos tempos que era líder da oposição em sua fala derradeira no parlamento. Bem, temos um humor bretão para ficar na nossa memória de fatos históricos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s