Em defesa de AVC

AVC é uma figura carimbada deste humilde blog. Mas nessa semana, ele se tornou um jornalista mais corajoso deste país ao apurar a história mal contada de um conflito entre policia e torcidas organizadas após o jogo entre São Paulo e Atlético Nacional na quarta-feira passada. Mas ele não tem o diploma de uma faculdade, mas tem a vocação para isso.

AVC percebeu uma contradição da versão apresentada pelos 5 torcedores que foram entrevistados pela rádio Jovem Pan e os relatos de outras pessoas que foram publicados no twitter. Isso fez que ficasse uma hora e meia apurando a história para que fosse apresentada uma versão bem apurada e exigir uma apuração sensata e correta da mídia.

Isso criou uma estranheza até mesmo em colegas jornalistas que convivem com o AVC no twitter e uma reação exaltada em que se afirmou que o próprio fosse um defensor de bandidos por apenas relatar os fatos de maneira independente e sem rabo preso tanto com a justiça quanto com as torcidas organizadas por ter uma posição sensata sobre o assunto.

AVC sempre foi uma pessoa sensata. Quem o conhece tanto pessoalmente quanto virtualmente sabe de suas posições contundentes e claras mesmo que você discorda das mesmas. Mas acusar alguém de defender bandido porque relatou abusos cometidos por agentes de segurança contra pessoas indefesas é um contrassenso gritante.

AVC sempre foi taxado de clubista até mesmo por mim quando falava do Borussia Dortmund. Mas não podemos fechar os nossos olhos diante de um belo trabalho de apuração feito sem medo e enfrentando uma desconfiança de colegas jornalistas pelo simples fato de uma pessoa querer que a verdade seja dita. Isso é importante para uma democracia. Por isso que defendo o meu amigo AVC.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s