Saudades de Hugo

Faz tempo que não vou na clínica. Mas hoje, minha mãe foi e me contou de quando chegou em casa que o meu amigo Hugo partiu dessa para o outro plano. Nossa amizade começou em 2013 quando estava no início de um processo de socialização. Hugo era filho da minha amiga de 93 anos. Ele era um torcedor do São Paulo e sempre andava de muletas.

Aquele senhor que se assustou da forma como queria lhe cumprimentar. Me senti um pouco chateado. Mas a minha amiga de 93 anos se mostrou solidária e assim consegui conquistar a amizade de um senhor de bigode branco e uma voz de locutor de rádio dos anos 1960. Ele sempre ia a clinica para levar a sua mãe para depois trazer suas irmãs para ter uma companhia.

Em agosto de 2013, tive uma conversa com Hugo sobre a vida e ele me confidenciou que tinha visto um computador que ocupava um andar inteiro como era comum nos anos 1960. Eu respondi que aqueles computadores que foram capazes de levar o homem a Lua tem o mesmo nível de um smartphone dos anos 2010 como uma amiga minha usava.

Nos últimos encontros, Hugo usava as muletas após ter uma lesão no joelho durante uma queda em sua casa. Sempre que ele se atrasava para chegar a clinica. Eu dava um jeito de encontrar a minha amiga de 93 anos. As vezes, minha mãe conversava com o Hugo e suas irmãs enquanto eu servia de anteparo para a matriarca da família até o carro.

Mas sentirei saudades daquele senhor de bigode branco e uma voz de locutor de rádio. Eu fico preocupado com a minha amiga de 93 anos que tem que enterrar um filho. Agora, ela tem que viver a sua vida e ser a força para as suas filhas que tanto lhe deram apoio. Meu amigo Hugo, muito obrigado por esses 3 anos de amizade e vai com o senhor que lhe cuidará para daqui pra frente.

Deixe uma resposta

