A nossa mania de descobrir o mundo

Semanas atrás, estava em um grupo do whatsapp quando uma amiga afirmou que ouviu uma boa música da banda instrumental Messer Chups. Em um primeiro momento, até gostei do som. Mas depois deixei de canto. Outra vez, um amigo colecionador de Playboys pediu a minha ajuda porque iria entrevistar a cantora Marina Lima. Mas tal entrevistada cancelou a mesma.

Esses dois fatos reforçam o nosso desejo de querer descobrir um mundo inexplorado. Desde da bandas underground desconhecidas até cantoras do MPB muito conhecidas. Isso se aplica a mim pelo fato de iniciar a cobertura da política australiana ou do meu amigo carioca Pedro e sua paixão por tênis de mesa e principalmente do grande mesa-tenista Xu Xin (a quem apelidei como Xu Xinzão).

Temos um mundo inexplorado cujo o conhecimento está na internet. Mas a forma de como assimilamos o novo é muito diferente. Sempre ouço o meus amigos me perguntando como administro 32 blogs (esse é nosso grupo Simples leitor) em tempos onde as pessoas mal sabem administrar as suas próprias vidas sem ter que ficar mandando mensagens no celular.

As pessoas se apegam em coisas como astrologia como um escapismo do mundo novo contra a cruel realidade da incerteza. Eu sai de um grupo do whatsapp ao perceber que tais pessoas se perguntam como umas estrelinhas podem afetar a sua vida sexual além do fato deste que vos posta estava escrevendo sobre a cobertura de política britânica invés de brincar com corpos celestes.

Hoje, vivo a minha vida sem as afetações astrológicas onde todos precisam de um alento para as suas vidas fracassadas. Enquanto uma amiga fica com Messer Chups ou o amigo fica defendendo a nova fase da revista Playboy. Este que vos posta gosta de escrever sobre um país distante, mas com os pés no chão para conhecer o temido desconhecido sem medo da realidade.

Deixe uma resposta

