Os hábitos

Toda sexta-feira, o nobre leitor deste humilde vai a um bar com os amigos. Mas meu amigo Luis me perguntou hoje se vou beber. Eu respondi que não bebo. Tal ser ficou impressionado com os meus hábitos. Nas últimas semanas, várias pessoas ficaram impressionadas com o meu jeito de vida onde acordo cedo nos finais de semanas e não saio para baladas.

Minha geração quer curtir a vida, mas ela não compreende aqueles que fogem dos padrões como os jovens cristãos evangélicos e católicos junto como os antissociais como este que vos posta. Nossos hábitos são uma aberração nos tempos onde as pessoas desejam ser vistas em lugares descolados com várias tatuagens no corpo como se fosse rascunho de revista de quadrinhos.

Estamos em um momento de transição onde se tem aqueles que pensam no amanhã ou os adeptos do carpe diem que desejam viver os dias como se fossem os últimos de suas vidas. Isso me faz pensar como as pessoas querem que os outros lhe compreendam através de uma imposição sem concessões as opiniões discordantes e alheias.

O fato de não ser zoeiro ou baladeiro assustam os meus amigos virtuais. Mas eles ficam felizes com a minha rabugice do mundo moderno. Afinal, ser conservador no sentido liberal-conservative britânico tem as suas vantagens como fazer tiradas em que poucos entendam ou mostrar um estoicismo diante da uma maré de revolta de ativista de rede social.

Não procuro um palco para uma pregação inútil. Não quero ser um baladeiro chato que ouve música eletrônica e berrando como se fosse um bebê a espera de uma mamadeira. Não sou um descolado que conhece as músicas de uma banda underground desconhecida que tem poucos fãs no Brasil. Afinal, os meus hábitos são estranhos mesmo para um cara que vai beber como o Luis.

Um comentário sobre “Os hábitos

Deixe uma resposta

