Os homens e as responsabilidades

No ano passado, o cineasta franco-argentino Noé Gaspar lançou sua obra provocativa Love, onde um homem que virou pai relembra de seu passado depravado quando a mãe de sua ex-namorada lhe telefona sobre a mesma. A questão que fica é como os homens tem que lidar com as responsabilidades da vida ou querem viver como um hedonista sem limites?

Isso parte do princípio das escolhas. Muitos homens querem formar uma família e ter filhos enquanto outros desejam ter uma vida de prazeres e sem preocupações com o próximo. Um homem livre causa inveja para um ser masculino preso as suas responsabilidades porque não pode aproveitar as vantagens da liberdade de ser quem ele quiser.

Percebo isso quando lembro daquele senhor de 51 anos que tenta ser pegador nas redes sociais mesmo sendo casado há muito tempo e mantendo a sua função de provedor financeiro para a sua mulher. A frustração de ter que lidar com as responsabilidades sem que fosse algo planejado e feito com o maior cuidado possível, mas que não deu certo.

As vezes, um homem jovem ouvem os mais velhos dizendo sobre a possibilidade de ter filhos e netos. Mas que eles desejam é curtir a vida sem ter a responsabilidade de cuidar do próximo. No meu caso, me sinto feliz porque fiz o meu caminho sem ter uma crise existencial como ter filhos e afins e ficar se remoendo quando vê um amigo com uma namorada bonita.

Tenho que tocar o meu barco. Mas é duro ver homens infelizes que se frustram em ter uma mulher que não lhe compreende ou os filhos que não veem como uma inspiração para o futuro. Se não querem ter a grande frustração do personagem de Noé Gaspar como no filme Love. Por favor, vão a luta e não banquem os machões pegadores nas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s