O politicamente correto

Conversando com o meu amigo Fernando no whatsapp sobre a etapa da Formula 1 que ocorreu no Azerbaijão. Ele reclamou do politicamente correto pelo fato dos pilotos não terem reclamado de uma pista estreita. Mas tal reclamação vem em um momento onde o nosso país vive uma patrulha escrota como foi tão bem exposta na discussão acalorada entre o deputado Marco Feliciano e o humorista Gregório Duvivier durante a edição de hoje do Pânico.

O fato do politicamente correto podar as opiniões sinceras aos gritos de uma patrulha da moral e dos bons costumes. Feliciano e Duvivier travaram um duelo ao vivo nunca antes imaginado. Era a primeira vez que ambos protagonizam um embate em um programa de rádio como o Pânico. Marco e Gregório já trocaram farpas em entrevistas da Playboy em 2014.

Mas se temos dois antagonistas que defendem tanto a religião quanto o humor como forma de expressar suas individualidades. Porque ouvimos uma competição onde os argumentos foram esquecidos e as acusações foram usadas de forma patética para agradar a paróquia que tais homens defendem em suas preces ou na colunas de um jornal?

Se o líder do Pânico Emílio Surita tentava conter os ânimos de pessoas tão exaltadas. As tentativas foram em vão. Parecia que Duvivier e Feliciano esqueceram do politicamente correto por alguns momentos para tentarem posar como o defensor do humor como Gregório ou o arauto da religião como Marco. O ouvinte ficou perdido com esse apontamento de dedos.

Isso faz lembrar do meu amigo Fernando e sua reclamação contra o politicamente correto. Tal bandeira é usada de forma indiscriminada por aqueles que querem impor a sua visão de mundo de forma autoritária. Se fossemos um país moderno e que a liberdade de expressão fosse algo preservado. Tanto criticaríamos a pista de Baku e ao mesmo tempo que a rusga Duvivier-Feliciano seria rapidamente solucionada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s