Dea

Tenho uma amiga conhecida como Dea. Ela já escreveu para este blog em 2013. Hoje, Dea completa 29 anos. Mas o mundo se transformou nos últimos 29 anos onde Dea foi uma testemunha que tinha que lidar com os transtornos modernos junto com um enorme sentimento que seus pais a nutriam para lhe ensinar a lidar com as incertezas do mundo.

Em 1987, O Reino Unido foi as urnas para referendar um terceiro mandato para a primeira-ministra conservadora Margaret Thatcher após ela ter enfrentado os sindicatos em uma greve dos trabalhadores das minas de carvão que durou um ano e meio em junho de 1984 a dezembro de 1985 junto com as reformas econômicas que a premiê britânica defendia com um vigor nunca visto.

Ao mesmo tempo, Thatcher era venerada na então União Soviética por ser uma mulher simples que ascendeu ao cargo de primeira-ministra. E se pensar que Margaret foi chamada de Dama de Ferro pelo agência de notícias soviética Tass em 1975. Isso ajudou a fortalecer as relações entre americanos e soviéticos sendo liderados por Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev respectivamente.

Mas no Brasil de 1987, o Plano Cruzado era uma catástrofe econômica-social. O ministro da Fazenda, Dilson Funaro foi substuído por Luiz Carlos Bresser Pereira e seu malfadado Plano Bresser. Mas não deu certo. Ele teve que ser trocado por Maílson da Nóbrega que teve gestar uma nova solução para o nosso descaminho econômico de uma década perdida.

Dea, este ano de 1987 foi complicado pra burro. Mas sempre tem uma boa visão para o horizonte onde se mostra um caminho interessante e complicado como são os momentos de nossas vidas. Espero que vossa senhoria tenha juízo para lidar com este cenário tão imprevisível que se tornou o mundo moderno e parabéns por completar 29 anos de vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s