Quando perdemos o último episódio

Minha geração é acostumada a ver séries tanto na tv fechada quanto em serviços de streaming na internet. Isso explica a devoção por Game of Thrones (que vejo as cenas de nudez no Xvideos) tem criado em seus fãs ou esperar a próxima temporada de The Orange is new black ser lançada. Isso me soa tolo para uma pessoa como este que vos fala que assiste o BBC News at Ten (telejornal noturno da BBC).

Mas a minha geração é ansiosa e odeia que final de um episódio seja contado. Isso me lembra da vez que meu amigo Hawk contou um final de filme de terror quando nos encontramos em um cinema. Não fiquei irritado pelo fato de isso ter me preparado para as cenas horripilantes que este gênero de filmes produz calafrios e alegrias para seus fãs.

Mas a minha geração parece pior do que criança de três anos ou as velhinhas que querem matar a vilã de uma novela mexicana. Eles ficam ansiosos quando perdem um misero episódio de Game of Thrones ou se desesperam quando se anuncia o cancelamento de uma série como Penny Dreadful (a única produção dramatúrgica onde o metido a Frankestein ressuscita uma mulher bonita e nua).

Quando lido com os meus amigos fãs de séries me pergunto se a vida poderia ter lhes reservado algo melhor como assistir um jogo de Eurocopa para ouvir os comentários de Neto citando algum jogador de uma época distante ou fazendo comparações com os jogadores brazucas que são literalmente desmentidas por algum ser que tem twitter e curte o futebol europeu.

Mas sou um ser tão descolado e com as preocupações de minha alma que não cita Nietzche para dizer que a vida é um nada (ao menos que você viva uma crise existencial pior que as eleições presidenciais americanas). Invés de devotar suas vidas a uma série. Faça como este que vos posta: cuide da sua vida e não fique frustrado por perder o último episódio de uma série que eu não conheça.

Deixe uma resposta

